segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

capitulo 5

eu disse ''de nada" e estava pensando nesse maravilhoso momento,e sem pensar duas vezes disse:

-você quer ajuda?- eu perguntei a ela, com um leve sorriso nos labios.

-eu quero sim- ela, devolvendo-me o sorriso.

Passaram-se algumas horas, e nós estavamos trancados naquela imensa sala, era tantas coisas, tantos objetos, tantas fotos, tantos documentos, nós conversavamos sem parar, eu descobri mais sobre ela, sobre a familía dela, descobri que ela não tinha um pai, bom, ela tinha mais havia abandonado ela e a mãe, quando a mãe dela ainda estava gravida.Ela não tinha familiares que morrassem na mesma cidade que ela, ela não estava sozinha no mundo, mais ela pensava que estava.Depois de alguns segundos em silêncio, vanessa disse:

-acabamos..

é- eu falei olhando para o ultimo porta retrado que eu havia guardado em uma caixa, no meio de alguns papeis.

-Vanessa,- eu disse, ela olhou rapidamente para mim, então prossegui-acho que você tem que descançar, hoje foi um dia muito pesado para você, muitas emoções, você tem algum amigo que você possa durmir na casa dele ou dela?

-a, eu tenho sim, uma amiga minha de infância se ofereçeu para eu ficar alguns dias na casa dela.

-que bom!- eu disse, eu estava desesperado para fazer um pergunta para ela, não sabia se era o momento, mais eu precisava de saber a resposta, antes que eu ficasse maluco, mais como eu iria perguntar pra ela?Óh céus, será que ela iria me achar ridiculo?bom, só saberia se perguntasse, e com jeitinho fui chegando perto dela, e resolvi jogar verde para plantar maduro:

-Vanessa, você quer que eu acompanhe você até na casa do seu namorado?-pronto, eu tinha perguntado, e sem questionar, eu estava suando e tremendo, e tinha mais uma vez ficado vermelho,bom, eu ja tinha uma desculpa caso ela me perguntasse porque eu estava transpirando tanto, eu podia falar que essa estação do ano(verão) me deixava um pouco tenso e tal, uma desculpa meio esfarrapada.Então a "nessa" nos meus pensamentos eu ja estava chamando ela assim, olhou para mim, e soltou uma risadinha:

-eu não tenho namorado- ela falou soltando uma gargalhada delicada.Automaticamente uma das minhas sobrançelhas levantou, e eu fiquei com uma cara, tipo"aa então eu vo atacar", caramba eu estava vermelho, então eu abaxei a minha sobrançelha rebelde e voltei a expressão digamos ''normal'' do meu Rosto.

-aa, me desculpe eu disse, uma moça tão linda como você, nunca pensei que estivesse solteira- meu coração disparava,pulava de alegria,ainda bem que ela estava solteira, e eu não estava me importando com a pergunta ridicula que eu acabará de fazer.

-obrigada-disse ela ficando um pouco vermelha.

-ora, que isso.-eu disse, tentando conter a minha felicidade.

Nós saimos da sala da diretoria, e conforme estavamos andando,um turbilhão de pessoas paravam a ''nessa'' no corredor, para dizer que sentiam muito pelo ocorrido, davam os pezames a ela, nossa eu realmente estava muito mal com aquela situação.Finalmente chegamos até a porta da universidade, e vi uma menina meio loira, meio morena, não enxergava muito bem sem as minhas lentes de contato, ela estava acenando para a vanessa.Então a ''nessa'' me disse:

-A minha amiga veio me buscar

-Tudo bem -eu disse- vanessa, você tem celular?

-sim, eu tenho.Você quer o meu número?

-claro..-meu coração estava disparado naquele momento.Nós trocamos o número dos nossos celulares, então eu perguntei:

-Vamos nos ver novamente?

Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário