sábado, 18 de dezembro de 2010

capitulo 1
-Bom dia alunos-eu disse entusiasmado
-Bom dia professor zac-eles disseram não muito entusiasmados,lá no fundo eu sabia o motivo, tambem, aula de história nos primeiros 3 horarios seguidos, e ainda por cima de manhã, ninguem mereçe..
-Bom alunos, hoje vamos fazer uma aula completamente diferente-eu podia ver a cara de interrogação que eles fizeram.
-como assim professor?-perguntou ana, como se estivesse interessada
-bem.. vamos contar uma história que nos interesse
-ta bom, o senhor começa- disse lucas, ele era um menino muito esperto
-EEEU?- me senti sufucado com a minha própia ''invenção''
-sim, O SENHOR, disse a metade da turma, com um olhar de quem estavam interessados.
-taaa bom...- por um momento eu parei e começei a lembrar do doce e sombrio passado que vivi e que daria de tudo para que esse passado se tornasse o meu presente, como foi a um dia. imagens,e risos, tomaram conta da minha mente, eu estava prestes a contar uma história que ninguem mais sabia, somente eu e a minha memória..., Senti uma vontade tremenda de chorar ao lembrar desse doce verão que eu havia vivido a um dia. Estava mergulhando no meu passado e na minha mente, esqueçendo de tudo, e me concentrando apenas nela, até que fui interrompido por uma voz calma e interresada no que eu estava pensando:
-professor Zac, está tudo bem?
acho que a minha expressão de tristesa profunda não dava pra esconder tudo o que eu estava pensando naquele momento, então eu suspirei e disse:
-alina, tudo vai ficar bem-eu pude ver os olhos dela brilhando e disse:
-turma, como vocês sabem, esse vai ser meu ultimo ano na sala de aula, pois eu estou velho, e antes de eu me aposentar, eu quero contar uma história para vocês que ninguem jamais nunca soube, pois sou um homem sozinho desde de a adolescencia, por favor eu não quero ser interrompido, se tiverem duvidas me pergunte ao fim da aula, da minha ultima aula..
-Bom, foi a 28 anos atras, eu tinha acabado de entrar na faculdade, estava muito feliz, as minhas aulas começavam pela manha, e eu tinha que acordar bem cedo, pra poder pegar o meu trem e ir pra faculdade.No dia da minha primeira aula, eu estava ancioso,quando o despertador tocou, eu logo me levantei, correndo, tomei um café da manha bem rapido, tomei uma banho, e sai correndo pra poder ir para estação de trem, tudo estava dando certo,até eu chegar na estação de trem e ver que o meu trem atrasaria em 2 horas!
-O que???????-eu griteii- eu era bem estressado na época, como assim? 2 horas????a
aaa não logo hoje, que droga, hoje nãoo
-moço, para de gritar-uma voz meiga e calma falou delicadamente
era uma linda mulher, morena,usaca uma saia e blusa florida, uma bolsa elegante e um sapato de salto alto, tinha os cabelos na cintura, e era baixinha
-Me desculpe, madame, mais se você não ver, eu estou atrasado pra minha faculdade-eu disse em um tom irônico, e na parte da"minha faculdade" eu disse levantando o queixo com orgulho, já que entrar na faculdade naquela época era uma grande proesa..
-é logico que eu estou vendo, eu não sou cega, só não quero que o senhor fique gritando nos meus ouvidos- eu lembro exatamente como ela rebateu o que eu disse, em um tom de autoridade.
-Qual é o seu nome?- eu pergutei, com um tom de desculpa, tentando acorbertar o meu jeito irônico de falar com aquela moça
-Vanessa Alen stirt-ela disse olhando para o folheto que carregava em suas lindas maõs
-e o seu?- vanessa disse,olhando-me profundamente nos meus olhos, naquela hora eu fiquei vermelho, só pelo fato de ela estar me encarando sem parar:
-meu nome é Zac Philips Efron-eu disse completamente vermelho..
imediatamente, ela fez uma cara de espanto, mais com vontade de rir:
-Phillips Efron?- ela disse rindo sem parar
-é- eu disse gaguejando e ficando mais vermelho do que já estava
-nome maneiro-ela disse
-Maneiro?- eu disse me sentindo inutil, por não conheçer a linguagem dos jovens daquela época, e sim eu era concerteza mais velha que ela
-Maneiro significa legall-ela disse com o rosto completamente assustado
noosaa que idiota que eu fui, como eu não podia saber o que significava "Maneiro"?
-Bom, Vanessa, vamos sentar? ja que o nosso trem vai demorar mesmo.. eu disse com cara de quem queria mais saber sobre aquela bela moça
ela me olhou bem desconfiada, e depois de alguns segundos ela disse:
-vamos sim, temos horas ainda até o trem chegar
por um momento eu esqueçi que estava dentro da sala de aula,quando eu me dei conta do que eu estava falando, todos os 40 alunos daquela turma, estavam olhando fixamente para mim, eu não podia mais voltar atrás, teria que contar tudo até o final, o que me atormentava a todo momento, eu continuei a história, respirando profundamente e tomando um bom gole de água que troxe na minha garrafinha:
nós conversamos, sem parar e vimos que tinha muita coisa em comum, até que...
continua....

2 comentários:

  1. aaaaaaamiga, ameei *--------*
    ta liindo, coontinua antes que eu morra de curiosidadee,
    beeijos te amo

    ResponderExcluir
  2. aaai amiga que bom que vc gostou!!!! continuo sim, amanhã eu posto!!!=)

    ResponderExcluir